O que é diagramação

Diagramação é o ato de diagramar ou paginar, refere-se a distribuir os elementos gráficos no espaço limitado de uma página impressa ou apresentada em outros meios. É uma prática primordial do design gráfico, pois a diagramação é essencialmente design tipográfico. 

Entre as diretrizes principais da diagramação devemos destacar a hierarquia tipográfica e a legibilidade. A diagramação pode ser aplicada diversos tipos de mídias como: jornais, livros, revistas, folhetos, flayers, cartazes, sinalização, websites, inclusive na televisão.

A diagramação ou letragem, é na maioria das vezes a última etapa da tradução dos scans, digo as vezes por que em alguns casos a diagramação é feita antes da revisão e tal. Se formos ver, parece que é supercomplicado de fazer essa etapa, mas na realidade não é.

Veja um bom exemplo de diagramação na imagem abaixo.

Clique na imagem para ampliar

Conclusão: A diagramação não tão difícil quanto se parece, mas para se aplicar é necessário um pouco de paciência, eu mesmo não tenho muita, mas faço o possível para dar o melhor de mim para deixar meus trabalhos com uma boa "cara".

Nenhum comentário

Deixe um comentário!